7º Fórum Estratégico PTPC - “Plano Estratégico de Inovação e competitividade 2030 para o Setor AEC”

1 1 1 1 1

 

A PTPC realizou o seu Fórum Estratégico anual no passado dia 12 de dezembro no Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa. A sessão contou com mais de 150 participantes e, em especial, com as participações dos Srs. Secretários de Estado da Economia e das Infraestruturas nas sessões de abertura e de encerramento, respetivamente.

O Evento foi dedicado à apresentação do “Plano Estratégico de Inovação e competitividade 2030 para o Setor AEC” (PEIC), realizado no âmbito do projeto PAQI 2016-2018 -Programa de Apoio à Qualificação da Oferta e à Gestão de Inovação no Setor AEC –Arquitetura, Engenharia e Construção (operação NORTE-02-0853-FEDER-000124).

“De facto, é fundamental que o setor da construção nacional se saiba posicionar no sentido de beneficiar da tendência de crescimento perspetivada, a nível mundial, fazendo, simultaneamente, frente às ameaças esperadas (designadamente no espaço europeu). Ademais, antecipando a conclusão da atual Política de Coesão da União Europeia, Portugal, e o setor AEC, encontram-se hoje perante um momento de reflexão estratégica sobre o seu futuro, nomeadamente ao nível dos grandes objetivos estratégicos para o país. Neste contexto, a definição de uma estratégia de inovação e competitividade concertada para o setor, com um horizonte temporal suficientemente alargado e que permita criar vantagens competitivas, assume capital importância."                Sumário Executivo do PEIC 

>Programa 

>Conclusões (Comunicado Imprensa)

>Apresentações (Área Reservada a Sócios)

>Documento  "Plano Estratégico de Inovação e Competitividade 2030 para o Setor AEC"