Prémio Excelência BIM: candidaturas abertas até 14 de Maio com o apoio do Cluster AEC/PTPC

1 1 1 1 1

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Excelência BIM 2021, prémio criado pela CT197-BIM, a Comissão Técnica de Normalização BIM Nacional, e que conta este ano com o apoio do BUILT CoLAB, e do Cluster AEC/PTPC.

O Prémio Excelência BIM tem como objetivo valorizar e promover a digitalização e a implementação do BIM a nível nacional através da disseminação e promoção de boas práticas, em especial aquelas resultantes de normas existentes.

As candidaturas decorrem entre 12 de abril e 14 de maio e as entidades interessadas podem concorrer nas categorias de “Simulação e Projeto”, “Planeamento e Construção”, e “Gestão do Ambiente Construído – Edifícios e Infraestruturas”. Os finalistas serão revelados a 31 de maio de 2021.

Rita Moura, presidente do Cluster AEC/PTPC, será um dos membros do Júri. Este Júri será presidido por António Aguiar Costa, R&D Director do BUILT CoLAB e Presidente da CT197 – BIM, e contará ainda com representantes de instituições de referência do Setor AEC: Claúdia Antunes (Ordem dos Arquitetos), Fernando Pinho (Ordem dos Engenheiros), Francisco Teixeira Bastos (Instituto Superior Técnico), João Poças Martins (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), Miguel Azenha (Universidade do Minho) e Paula Couto (Laboratório Nacional de Engenharia Civil).

O Prémio Excelência BIM foi criado pela CT197-BIM, a Comissão Técnica de Normalização BIM Nacional, constituída por dezenas de especialistas voluntários que contribuem para a normalização BIM. Em 2021, juntam-se a esta iniciativa o BUILT CoLAB, o Cluster AEC e a PTPC – Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção, com o objetivo de promover as boas práticas e sensibilizar a indústria e a administração pública para a necessidade da transição digital na construção.

Informação adicional, regulamento e formulário de candidatura estão disponíveis aqui: https://builtcolab.pt/premio-excelencia-bim-2021/.