Compete 2020

Vencedores dos Prémios BIM Excelência 2021 anunciados a 28 de julho

1 1 1 1 1

 

Os vencedores do Prémio BIM Excelência 2021 serão anunciados no dia 28 de julho, pelas 16h00, numa cerimónia virtual pública a ser transmitida em direto no canal de YouTube do BUILT CoLAB.

 

 

 

A participação no evento é livre, mas sujeita a inscrição prévia em https://bit.ly/2VxV9MS

Este anúncio decorre no âmbito do evento TechOnBUILT WebTalk’Series organizado pelo BUILT CoLAB e dedicado ao tema “A Obrigatoriedade do BIM na Construção”, onde os membros convidados internacionais do Júri do Prémio Excelência BIM, Ricardo Codinhoto, da Universidade de Bath, e Eduardo Toledo Santos, da Universidade de São Paulo, terão oportunidade de expor os casos do Reino Unido e do Brasil, onde a utilização da metodologia BIM é obrigatória.

 

A sessão será moderada por António Aguiar Costa, R&D Director do BUILT CoLAB e presidente do Júri, e contará ainda com a presença de Rita Moura, presidente da PTCP/Cluster AEC, assim como a intervenção de outros elementos do Júri, que apresentarão os vencedores dos primeiros lugares e das menções honrosas atribuídas.

Recordamos que o Prémio Excelência BIM foi criado pela CT197-BIM, a Comissão Técnica de Normalização BIM Nacional, constituída por dezenas de especialistas voluntários que contribuem para a normalização BIM. Em 2021, juntaram-se a esta iniciativa o BUILT CoLAB, o Cluster AEC e a PTPC – Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção, com o objetivo de promover as boas práticas e sensibilizar a indústria e a administração pública para a necessidade da transição digital na construção.

 

O Júri foi composto por representantes de instituições de referência do Setor AEC: Claúdia Antunes (Ordem dos Arquitetos), Fernando Pinho (Ordem dos Engenheiros), Francisco Teixeira Bastos (Instituto Superior Técnico), Miguel Azenha (Universidade do Minho), Paula Couto (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e Rita Moura (Cluster AEC/PTPC).

 

Informação completa sobre o evento disponível em https://builtcolab.pt/eventos/a-obrigatoriedade-do-bim-na-construcao/