Compete 2020

Assinatura do Protocolo “Acordo Circular com a Indústria da Construção”

1 1 1 1 1

O protocolo “Acordo Circular com a Indústria da Construção”, que torna a PTPC — Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção um parceiro do Fundo Ambiental, foi assinado no passado dia 11 de outubro, em Lisboa. A PTPC/ Cluster AEC foi uma das entidades selecionadas pelo Fundo Ambiental, para a implementação de várias ações de capacitação e workshops temáticos, tendo como objetivo final a elaboração de um Plano de Ação para a Circularidade na Construção.

Esta assinatura aconteceu de forma presencial, no Ministério do Ambiente e Ação Climática, e contou com a presença da Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, e da Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho.

Entre os restantes parceiros encontram-se a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a CPCI — Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, a AICCOPN — Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, a AECOPS — Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços, o BUILT CoLAB - Collaborative Laboratory for the Future Built Environment, o IMPIC — Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P., e a APA — Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

Esta designação foi efetuada pelo Despacho n.º 8068/2021