Apoio a PMEs e Adm. Pública: O Futuro Constrói-se Digital! DIGITALIZAÇÃO: Construção, Recursos Minerais e Ferrovia

Apoio a PMEs e Adm. Pública: O Futuro Constrói-se Digital! DIGITALIZAÇÃO: Construção, Recursos Minerais e Ferrovia

Realizou-se no passado dia 24 de março, pelas 14h30, o webinar “Apoio a PMEs e Administração Pública: O Futuro Constrói-se Digital! DIGITALIZAÇÃO: Construção, Recursos Minerais e Ferrovia”, reunindo participantes interessados na transformação digital desses setores.

A iniciativa, enquadrada no Pólo Europeu de Inovação Digital DIGITALbuilt, teve como principal objetivo apresentar os serviços disponíveis para apoiar PMEs e entidades da Administração Pública nos seus processos de digitalização, capacitação e inovação.

Ao longo da sessão online, foram destacados os principais desafios e oportunidades associados à transição digital nestes setores, bem como as soluções disponibilizadas pelo DIGITALbuilt, que incluem serviços de capacitação e treino, apoio à procura de investimento e iniciativas “test before invest”.

O programa contou com a intervenção de Mário Coelho, Researcher Computational Multi-Engineering Systems no Instituto CCG/ZGDV, que apresentou o tema “A importância da digitalização no contexto dos Espaços de Dados Europeus”. De seguida, decorreu a apresentação de serviços do DIGITALbuilt, com a participação das entidades ADIST, BUILT CoLab, Centro de Competências Ferroviário, FI Group, FNWAY Consulting, Itecons e StoneCITI, que deram a conhecer os seus contributos no apoio à transformação digital.

O webinar integrou ainda um relevante momento dedicado a sessões B2B, proporcionando aos participantes a oportunidade de interagir diretamente com representantes das entidades envolvidas, trocar conhecimento e explorar potenciais colaborações.

O evento foi elogiado e bem recebido pelos participantes, evidenciando o crescente interesse na digitalização e o papel relevante do DIGITALbuilt. O próximo encontro, será presencial e terá lugar no Itecons, em Coimbra, no dia 14 de abril, prometendo novas oportunidades de partilha e colaboração!

 

Link para gravação do webinar:
https://youtu.be/T5FVgt_fe84