Foram recentemente divulgados os resultados da primeira convocatória SEED do projeto METABUILDING.
No total, 159 PMEs responderam a este primeiro concurso, incluindo 30 de Portugal.
Seis PMEs portuguesas foram galardoadas com um voucher e executarão os seus projetos até final de maio de 2021: PHG – PARADELLA’S HOUSES, OUR WATCH LEADS – OWL, OUZO ENGENHARIA, LIMSENCONSULTING, LIMPA CANAL E ANÍBAL OLIVEIRA CRISTINA, Lda.. Cada voucher atribuído a essas empresas tem um valor de até 5000€ e será aplicado para impulsionar a inovação das PMEs do setor.
Adicionalmente, três outras PMEs nacionais, apesar de não usufruírem de um apoio financeiro, receberão apoio especializado por parte dos parceiros do projeto. Essas empresas são a SULTANATO, HEABOO e STRA.
Os projetos foram avaliados consoante a sua natureza inovadora, o seu impacto no setor da construção e a sua relevância regional, cujos processos de inovação têm aplicação no setor da construção e ligação com as áreas de manufatura aditiva, economia circular, soluções baseadas na natureza e digital.
Esta convocatória, lançada em dezembro de 2020, visou fornecer apoio a 30 PMEs dos seis países-alvo do projeto: Portugal, França, Itália, Espanha, Áustria e Hungria.
Para mais informação, consulte o website www.metabuilding.com ou envie mensagem para helpdesk-portugal@metabuilding.com.